Rui Manuel Ferreira – O ponto de partida.

Rui Manuel Ferreira

Rui Manuel Ferreira – O ponto de partida.

“Orgulhoso das suas origens, desde cedo decidiu partir à aventura. Talvez a sua vida seja uma aventura recheada de inúmeros desafios. É através da escrita e da fotografia, que tenta expressar a velocidade dos ponteiros do relógio. Foi em Freixo de Espada à Cinta, que viveu até aos 14 anos.”

Depois de concluir os seus estudos até ao 9º ano, Rui Manuel Ferreira viajou até à cidade de Bragança, para prosseguir com os estudos no Ensino Secundário. Em 2007 decide mudar-se para Vila Real onde iniciou a Licenciatura em Comunicação e Multimédia na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (2007-2010). Em Janeiro de 2011 estagiou na PressNordeste como Editor Multimédia e Jornalista. Sonhador e em busca do seu próprio caminho, passado 3 meses, decidiu despedir-se da PressNordeste e regressar a Vila Real. Nessa altura, nasceu a RMF – Agência Criativa. Uma agência que tinha o objetivo de dar respostas às necessidades embrionárias no campo da comunicação e marketing digital. Uma vontade de afirmação como filho da terra. Tendo como objetivo principal demonstrar que para “cá dos Montes” existe gente com vontade e que sabe trabalhar.  Em Fevereiro desse mesmo ano foi autor da exposição fotográfica intitulada como “Um olhar diferente sobre Trás-os-Montes”, realizada no Complexo Pedagógico da UTAD. Em Abril, a mesma exposição fotográfica percorreu o país de Norte a Sul. Este projeto fez assim parte de um conjunto de atividades pertencentes ao Ano Internacional da Juventude. Em Novembro de 2011, foi selecionado para orador do 15º Ignite Portugal.

Em 2012, iniciou o seu estágio de Mestrado no Departamento de Letras Artes e Comunicação (DLAC) na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Em Fevereiro de 2012, realiza um projeto desejado desde à muito tempo pelo próprio: Cliques Comunicativos, tornando-se assim o primeiro clube de fotografia criado no curso de Ciências da Comunicação, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Em Março de 2012, é mentor do projeto Mentes Talentosas. No dia 19 de Março foi um dos oradores, juntamente com Manuel Forjaz, do Ativo 2012. Em Março de 2012 foi ainda responsável pelo 19º Ignite Portugal – Vila Real, primeiro Ignite realizado em Trás-os-Montes.

Em Maio de 2012 foi um dos oradores no Fórum de Empreendedorismo e Empreendedor da UTAD, juntamente com Filipe Pinto (Vencedor dos Idolos 2010) e Marco Barbosa (BeWarket). No mesmo mês lançou um projeto exclusivo para a Associação Leque – “Um leque, uma esperança”. Em Junho de 2012, é interveniente da Universidade Júnior-UTAD. Devido aos seus projetos, ao longo dos anos foi algumas vezes notícia em alguns orgãos de comunicação social. Integrou a primeira equipa do RIOS (Festival Internacional de Cinema Documental), realizado em Vila Real, ocupando um cargo no gabinete de comunicação da equipa organizadora. No mesmo mês é novamente notícia, desta vez pela TVI24, mencionado como um dos casos de sucesso de empreendedorismo jovem.

Em 2013, terminou o Mestrado em Ciências da Comunicação, variante de Relações Públicas e Publicidade. Em 2015, fruto de um sonho que tinha desde criança, decide partir à aventura e em parceria com a Movijovem, nasceu o projeto ExplorarPT.

A vontade de conhecer Portugal continental, alertar para a importância de fazer férias cá dentro, provar que Portugal deve estar em primeiro lugar na escolha de um destino de férias e a possibilidade de contribuir para a sua divulgação enquanto destino turístico, levou o Rui Manuel Ferreira a associar-se à Movijovem, entidade responsável pela gestão da Rede Nacional de Pousadas de Juventude, para a realização do projeto “#explorarPT”. Um projeto que consistiu na divulgação do território nacional através da criação de um roteiro baseado na localização geográfica da Rede Nacional de Pousadas de Juventude. Foram 40 dias, 7000km percorridos e centenas de histórias narradas. Um projeto que na altura teve projeção mediática de vários orgãos de comunicação Nacional.

Até 2019, a RMF – Agência Criativa, foi o projeto mãe de toda esta caminhada até então. Durante esta caminhada até então foi responsável pela comunicação e relações públicas de alguns restaurantes de destaque na Região Transmontana  e responsável pelo gabinete de comunicação e multimédia da Quinta Maria Izabel (Fevereiro 2014 – Julho 2015). Ao longo do seu percurso Rui Manuel Ferreira, foi inúmeras vezes orador convidado em Encontros Nacionais de Comunicação, Palestras para Jovens, entre outras atividades em Universidades e outros locais de ensino.

No ano de 2019, a RMF sofre um rebranding e torna-se na Brand 22 Creative Agency. Um ano, em que ficou marcado por novos investimentos e um novo escritório.

A vontade de crescer, acreditar e apostar na Região que o viu nascer, fazem parte da sua rotina diária!

O sonho comanda a vida!

Brand22

Brand22

Somos uma agência criativa, situada no centro de Vila Real, e a nossa missão é ajudar o seu negócio a conquistar o mundo digital. Transformamos sonhos em oportunidades, desafios em conquistas. Devotos e motivados para aprender todos os dias, acreditamos que somos a escolha certa para o levar para o outro nível. Faça crescer o seu negócio connosco.

Sem comentários

Deixe um comentário