Quinta das Carvalhas – Saber mais
A Quinta das Carvalhas, uma das mais emblemáticas Quintas do Alto Douro, é dotada de uma enorme beleza. A propriedade ocupa uma posição predominante na encosta da margem esquerda do Rio Douro, virada ao Pinhão. Cobre toda a colina sobranceira ao rio, estendendo-se até à linha de cumeada e ocupa parte da encosta superior da margem direita do rio Torto. As referências escritas à Quinta das Carvalhas remontam ao ano de 1759, sendo que uma boa parte dos seus vinhedos – constituídos por vinhas velhas a completar a respeitável idade de 100 anos – representa uma das mais ricas e variadas coleções de antigas castas durienses. A Quinta das Carvalhas possui características muito próprias no que respeita às condições edafoclimáticas. As vinhas situam-se a várias altitudes – desde o rio Douro até ao topo da encosta. A área total da Quinta localiza-se a altitudes compreendidas entre os 80 e os 500 metros. No que se refere à exposição, a Quinta das Carvalhas possui vinhas quer no quadrante norte quer no quadrante sul. Dos 134,5 ha de área total de vinha, possui 74,5 ha uma exposição do quadrante Norte, na direção Nordeste, e 60 ha em exposição do quadrante Sul. Esta diversidade de condições na Quinta das Carvalhas confere à sua produção uma grande originalidade e complexidade.
A Quinta das Carvalhas, uma das mais emblemáticas Quintas do Alto Douro, é dotada de uma enorme beleza. A propriedade ocupa uma posição predominante na encosta da margem esquerda do Rio Douro, virada ao Pinhão. Cobre toda a colina sobranceira ao rio, estendendo-se até à linha de cumeada e ocupa parte da encosta superior da margem direita do rio Torto. As referências escritas à Quinta das Carvalhas remontam ao ano de 1759, sendo que uma boa parte dos seus vinhedos – constituídos por vinhas velhas a completar a respeitável idade de 100 anos – representa uma das mais ricas e variadas coleções de antigas castas durienses.
A Quinta das Carvalhas possui características muito próprias no que respeita às condições edafoclimáticas. As vinhas situam-se a várias altitudes – desde o rio Douro até ao topo da encosta.
A área total da Quinta localiza-se a altitudes compreendidas entre os 80 e os 500 metros. No que se refere à exposição, a Quinta das Carvalhas possui vinhas quer no quadrante norte quer no quadrante sul. Dos 134,5 ha de área total de vinha, possui 74,5 ha uma exposição do quadrante Norte, na direção Nordeste, e 60 ha em exposição do quadrante Sul. Esta diversidade de condições na Quinta das Carvalhas confere à sua produção uma grande originalidade e complexidade.
< Voltar ao Portfólio
Setembro 25, 2020
Fotografia